Deadpool

Deadpool é uma paródia do gênero super-herói com cenas de ação bem feitas. Talvez seja esse o ponto inovador, pois não é comum sátiras trabalharem muito esse aspecto.
Acho positivo a Fox ter permitido que se fizesse piada até com as suas lambanças nas últimas produções. Passa a sensação de estar ciente de seus erros, que entendeu que o público exige mais elaboração e maturidade nos roteiros, mesmo o público mais jovem. Com a facilidade de informação cada vez mais abrangente, o público ganha experiência mais cedo em se tratando de linguagem cinematográfica. Embora, pelo que vi no trailer do novo X-Men, tenho a impressão que cairá por terra tal sensação. Mas fica a esperança.
Confesso ficar preocupado com a alta aceitação do público quanto a ridicularização do bom mocismo, da nobreza do herói clássico, de pilheriar a cerca de qualquer ato de altruísmo e deixar bem claro não ser necessário heroísmo, nesse caso, deixar de fazer o que gostaria e fazer o que parece ser mais correto, para conquistar o que se almeja. O que é verdade. Mas será o modo mais correto e inócuo de se fazer? Será que o pagante mais jovem, em processo de formação, tem condições de separar o joio do trigo?
 11
Cabe a reflexão.
Recomendo pelo natureza auto-irônica de sua comédia, em tempos de temperamentos tão explosivos faz bem rir de si mesmo, não por sua mensagem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s