Divulgando no Cartola

O Cartola Cultural trabalha com divulgação nos conteúdos que publica.

Por exemplo, o post é sobre “os livros mais vendidos da história” ou “os melhores personagens de anime de todos os tempos”. Você administra um sebo, livraria, banca ou uma loja de artigos geek (para ficar apenas em alguns exemplos) e considera que seria uma boa ter indicações, links, banners nesses posts direcionando para o site de sua loja, para a sua rede social ou onde julgue apropriado.

Então entra em contato com o blog para acertar uma inserção publicitária de seu negócio no post de seu interesse.

As vantagens desse tipo de divulgação são:

  • Contato direto com o público cativo do blog;
  • Conteúdo permanente na web sem custo adicional. Você paga uma única vez e o anúncio se manterá ativo e direcionando todos os interessados pelo seu trabalho para sua página. Os acessos podem ser feitos de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. É um anúncio permanente 24 horas;
  • Maior presença digital. Ter links de sites de terceiros direcionando para a sua página aumenta o prestígio de seu site junto aos buscadores como o Google. É como um atestado de aprovação de pessoas externas ao conteúdo que publica. Quanto mais links externos, e quanto maior a credibilidade das páginas que indicam seu trabalho, mais destaque o seu site ganhará perante os motores de busca.

Primeiras posições do Google

O Cartola Cultural trabalha com redação SEO. É a sigla para Search Engine Optimization.  É um tipo de redação com linguagem de internet e que visa as primeiras colocações dos motores de buscas, das páginas de pesquisas como o Google.

Por exemplo: o seu público-alvo costuma pesquisar por “lançamentos de livros nacionais” ou “melhores livros, jogos, filmes do ano”. O resultado da pesquisa colocará nas primeiras posições as páginas mais relevantes, segundo os critérios dos algoritmos de busca dessas plataformas.

Pesquisas mostram que a maioria dos usuários verifica somente a primeira lista de resultados. Logo quem está na primeira página, nas primeiras colocações, tem mais chances de atrair público.

O trabalho de redação SEO envolve pesquisar quais são as pesquisas mais realizadas e competitivas pelo público-alvo e desenvolver artigos em torno dessas palavras mais buscadas. Além de seguir outros critérios determinados pelos algoritmos para figurar nas primeiras colocações. Como dito, o Cartola Cultural trabalha (também) com essa técnica de escrita.

Faça o teste!

Você pode fazer um teste pesquisando no Google “Resenha O Lobo da Estepe” ou “Resumo Lobo da Estepe”, verá nas primeiras colocações o post sobre o livro publicado pelo Cartola Cultural. O mesmo quanto a “Livros indicados por personalidades”.

Boa parte dos acessos que o blog vem recebendo atualmente, o Cartola tem pouco mais de 1 ano de existência, vem de “tráfego orgânico”, isto é, pessoas que pesquisaram por assuntos relacionados com a página e clicaram espontaneamente nos posts, sem intermédio de anúncios pagos.

Mensalmente o blog vem recebendo 900 acessos e a tendência é só aumentar conforme o ranqueamento de outros artigos.

Você tem a escolha de selecionar os posts que já se encontram nas primeiras colocações de pesquisas ou os que virão a ser futuramente. Lembrando que como você paga apenas uma vez e o conteúdo é permanente, o link, o anúncio, será uma atração contínua de clientes potenciais sem custos adicionais.

Entre em contato com o Cartola Cultural

O investimento necessário para ter publicidade de seu negócio nos conteúdos do Cartola Cultural é bem acessível. O mesmo quanto ao material de divulgação a ser enviado.

Cada post sai por apenas R$ 30,00. E é necessário apenas uma imagem ou somente um link de seu negócio.

Faça o teste, aumente a sua presença digital, atraia mais clientes. Saia da mesmice, tente algo diferente.

Entre em contato com o Cartola por meio do email lennon.63@hotmail.com ou via Whatsapp: (11) 9458-91-296.